Compromisso MKS
O aumento do consumo de energia elétrica, associado a uma menor disponibilidade de água para operação das hidrelétricas, tem provocado a ativação total da capacidade instalada das usinas termelétricas no Brasil.
A MKS, experiente na avaliação de integridade de equipamentos de usinas termelétricas, e atenta a esta situação, desenvolveu tecnologias adequadas e expertise prática na atividade.
Ao final do ano passado, a MKS efetuou a inspeção mandatória das caldeiras da Usina Termelétrica da AES Uruguaiana, antes de sua reativação, após longo período inoperante. Atuou também na inspeção da Termelétrica Sepé Tiaraju/ PETROBRÁS – Canoas, desde sua implantação em 2007.
As duas térmicas são de concepção atual de alto rendimento, operando em ciclo combinado e consumindo gás natural – menos poluente que outros combustíveis fósseis.
Ao longo de seus quase 40 anos, a MKS mantém-se ativa na fase de implantação e avaliações em serviços de grande parte das usinas térmicas no país.
O quadro técnico sênior da MKS possui especialização internacional em empresas e instituições de referência na área de geração termelétrica de energia.